Anjos Novaes

Significado do nome composto Anjos


O sobrenome Dos anjos nasceu em Portugual e é derivado de uma homenagem religiosa. Antigamente muitas famílias tinham uma ligação muito forte com a religião, fazendo com que a homenagem viesse através do sobrenome. Muitas famílias foram criadas desta maneira com o sobrenome Anjos ou Dos anjos, sendo que elas não tinham nenhum parentesco de sangue, como alguns outros sobrenomes específicos tinham.

Significado do nome composto Novaes


O sobrenome português Novais ou Novaes vem do sobrenome espanhol Novalles, tais apelidos tem origem no latim Novalis , que significa terra não arada, ou arada pela primeira vez ou também terra em repouso.
O sobrenome Novais surgiu na Galícia e chegou a Portugal no período de sua fundação, pois foi nos dias de do conde D. Henrique de Borgonha, pai do primeiro rei português, que Afonso Fernandes de Novaes fundou um solar próximo a Guimarães, seu neto Vasco Fernandes de Novais ajudaria na tomada de Lisboa em 1147. Apesar dos Novais estarem em Portugal desde a fundação do reino português, há quem diga que o patriarca dos Novais portugueses é D. Pedro Novaes, que foi alcaide do Castelo de Cerveira no reinado de D. Sancho II.



Outros nomes compostos com Anjos



Outros nomes compostos com Novaes



Veja também

Outras informações com o nome composto Anjos Novaes

Gênero do nome Anjos Novaes:

Masculino

O nome Anjos Novaes escrito de trás pra frente:

Seavon Sojna

Quantidade de caracteres no nome Anjos Novaes:

11 caracteres

Vogais do nome Anjos Novaes:
Consoantes do nome Anjos Novaes:

Pesquise o nome pelas letras

Clique nas letras abaixo para ver todos os nomes com a letra correspondente

+14.2k
+27k
+570
+230